Página Inicial » Notícias » Aluna da Escola Municipal Santo Antônio é destaque regional no Proerd

Aluna da Escola Municipal Santo Antônio é destaque regional no Proerd

Notícias - 30 de junho de 2021

A pequena Lanna Beatriz, de 11 anos, foi uma das ganhadoras do concurso de vídeos promovido pela Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no segundo semestre de 2020, período em que era aluna do 5º ano na Escola Municipal Santo Antônio.

Devido a pandemia, o tradicional concurso de redação precisou ser substituído pelos vídeos, onde os participantes tiveram que demostrar o espírito “Proerdiano” abordando os assuntos tratados durante o Programa.

Escolas de mais de 80 municípios, que integram a 11° Região da Polícia Militar, participaram do programa que premiou quatro alunos. Nessa terça-feira, 29, Lanna recebeu diretamente do comando do 10º batalhão da PM o certificado e a medalha.

Para a mãe, Ruzicleia Gomes, orgulho é a palavra que define. “Para mim é motivo de muita alegria, um orgulho imenso em ver minha filha recebendo essa homenagem, pois além de ser minha filha é de Itacambira, considerada uma cidadezinha, mas que dessa vez sobressaiu perante as outras cidades”.

Na manhã desta quarta-feira, 30, a aluna destaque foi recebida para um café da manhã no gabinete do prefeito, um momento para parabenizar e homenagear a pequena Lanna que elevou o nome da nossa cidade e mostrou que de fato o conhecimento tem o poder de transformar vidas e realizar sonhos.

SOBRE O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.