Página Inicial » Sem categoria » Após ter a moto apreendida, populares se unem para ajudar produtor rural de Itacambira

Sem categoria - 3 de maio de 2021

Falar de solidariedade em tempos tão difíceis como este que estamos passando, é uma forma de mostrar que mesmo diante das adversidades da vida, podemos com pequenas atitudes ajudar a mudar o percurso de uma história.

E foi justamente isso que populares da cidade de Itacambira fizeram. Se uniram para ajudar um morador da comunidade rural de Boa Vista, que há cerca de dois meses teve sua moto apreendida pela polícia militar, devido algumas irregularidades.

José Edson Lima, de 52 anos, é produtor rural e trabalha em fazendas do município. Era através da motocicleta que ele saia de casa todos os dias às 6h da manhã para ir ao trabalho, uma rotina de anos que foi interrompida após a apreensão do veículo.

Sem ter outro meio de locomoção, e muito menos condições financeiras para recuperar a moto, ir caminhando para o serviço deixou de ser uma opção para o trabalhador. A rotina pesada do dia-a-dia, se tornou ainda mais exaustiva.

A história que caminhava para um final triste, ganhou novos contornos após moradores da comunidade se sensibilizarem com a situação do vizinho e decidirem ajudá-lo, criando uma rifa de um liquidificador e uma ação entre amigos, onde as pessoas puderam doar qualquer valor.

Com a iniciativa, eles conseguiram arrecadar R$4.934,00, valor utilizado para comprar uma moto que foi entregue ao Sr. José nesse último domingo, 02 de maio, na sede da associação de moradores da comunidade de Boa Vista, um momento de alegria para todos, principalmente para ele.

“Fiquei muito feliz quando soube que estavam buscando uma forma de me ajudar, estava sendo muito difícil esses dias sem a moto principalmente por causa do trabalho, mas graças a Deus deu tudo certo e só tenho a agradecer a todos que contribuíram”, comenta o produtor rural.

Quando as forças se somam, a solidariedade se multiplica! Ao todo, mais de 80 pessoas contribuíram com a ação entre amigos, e mais do que o valor doado, eles reascenderam uma chama de esperança, amor ao próximo e principalmente de solidariedade.

Prefeitura Municipal de Itacambira – Mudar para Melhorar!