Início > Notícias > Esporte e Turismo > Comemoração Dia Do Trabalhador

Comemoração Dia Do Trabalhador

filler image

Foi comemorado no dia 30 de Abril de 2015, o dia do trabalhador, um evento que teve a participação da prefeitura municipal juntamente com todas as secretarias, a escola municipal Santo Antonio, a Escola Estadual Fernão Dias, grupo da melhor idade da sede e da comunidade de São Jose do Rio Preto, grupo de adolescentes da sede, e demais convidados presentes. A abertura do evento foi ás 8 horas da manhã, sendo iniciado com uma oração aos trabalhadores e na seqüência teve alongamentos físicos com o profissional de academia srº Magno,que preparou diversos exercícios para melhoramento físico de todos os participantes.

QUAL A IMPORTANCIA DE FAZER ALONGAMENTOS?

Hoje a maioria das pessoas sabe da importância de fazer alongamentos antes e depois das atividades físicas.Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e "aquecendo-os" antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.
São especialmente importantes no caso de pessoas que correm, andam de bicicleta, nadam, jogam tênis ou fazem outros exercícios desgastantes, pois atividades como estas promovem tensões e inflexibilidade. Além disso, os alongamentos evitam muitas lesões, como distensões, inflamações etc.
No começo, principalmente se você é sedentário, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante os exercícios. Depois de um tempo, quando você estiver fazendo alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e gostosos.As diversas apresentações chamou atenção do público,foram varias as apresentações,peças teatrais,danças,músicas,poemas e outras atrações.

contato@itacambira.mg.gov.br
Facebook: Clique Aqui