Início > Notícias > Educação > 1º CAMINHADA ECOLÓGICA

1º CAMINHADA ECOLÓGICA

filler image

Foi realizado no dia 22 de Setembro,uma caminhada ecológica com alunos e funcionários da escola Estadual Fernão Dias e Escola Municipal Santo Antônio,secretário de Cultura ,secretário de Meio Ambiente , Engenheira Ambiental e representante da plantar,a ação consistiu na plantação de mudas na nascente do rio Tamanduá,que se encontrava degradada e desprovida de vegetação.Durante a realização do evento houve palestra com técnicos do meio ambiente e plantar conscientizando as pessoas a preservar o meio ambiente,bem como recuperar as nascentes para que nós e as gerações futuras possam desfrutar desse recurso natural.O resultado desta ação ocorrerá a longo prazo,sendo eles:Em virtude da crise hídrica que o município está passando espera-se sensibilizar e conscientizar a população a cuidar e preservar o meio ambiente,principalmente os corpos d água,pois este é um recurso natural fundamental para a vida de todos os seres vivos.

contato@itacambira.mg.gov.br
Facebook: Clique Aqui