Página Inicial » Notícias » Itacambira receberá mais uma Estratégia Saúde da Família e uma Equipe de Saúde Bucal

Notícias - 29 de julho de 2021

A Prefeitura de Itacambira segue com o compromisso de melhorar a cada dia o atendimento oferecido à população na área de saúde. O município solicitou ao deputado federal Fred Costa, uma mediação junto ao ministério da saúde para a criação de mais uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) e uma Equipe de Saúde Bucal (ESB) no município.

Foi pela atuação e empenho do deputado, que houve o deferimento e Itacambira foi contemplada com a terceira equipe da ESF e terceira equipe de Saúde Bucal. As duas equipes contarão com mais cinco profissionais, que colaborarão para melhorias e ampliação nos atendimentos da saúde ao povo do nosso município.

Com essa novidade, Itacambira terá mais um médico; enfermeiro; técnico de enfermagem; dentista e um auxiliar de saúde bucal. Para a instalação dessas novas equipes, a administração com apoio da consultoria em saúde, está elaborando um novo organograma para otimização da saúde.

Investimentos estão sendo feitos no município para melhorias na área, embora haja muito a se fazer na busca da excelência para que o povo seja atendido com a devida atenção e respeito.