Página Inicial » Notícias » Jovem de Itacambira representará o Norte de Minas nos Jogos do Interior de Minas Virtuais

Jovem de Itacambira representará o Norte de Minas nos Jogos do Interior de Minas Virtuais

Notícias - 1 de julho de 2021

Pela primeira vez na história, Itacambira terá um representante na etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que devido a pandemia está sendo realizado de forma Virtual. Antônio Paulo, de 16 anos, é morador da comunidade de São José do Rio Preto, e foi classificado para representar a região Norte de Minas (categoria futsal), na etapa estadual dos jogos.

Na primeira fase, os participantes tiveram que enviar um vídeo de no máximo dois minutos fazendo controle de bola, mais conhecida como embaixadinha ou altinha. Ao todo 16 pessoas de todo o estado foram classificadas para a etapa estadual na categoria futsal masculino, sendo dois participantes de cada região.

Próxima etapa

Para a próxima etapa dos jogos, Antônio terá que gravar mais um vídeo. Em dois minutos, ele deverá realizar o maior número de embaixadinhas, sempre alternando um toque com um pé e com a coxa.

A etapa estadual será realizada em 03 fases, sendo que o campeão será premiado com uma medalha. De acordo com a equipe organizadora, em cada uma das fases, serão divulgados vídeos explicativos da atividade que deverá ser executada.

Oitavas de final: Dentre os 16 participantes somente os quatro melhores serão classificados;

Semifinal: Os confrontos serão definidos por sorteio entre os 04 classificados. Os 02 vencedores avançam para a final.

Final: Disputa de 1° e 2° lugares entre os vencedores da semifinal e disputa de 3º e 4º lugares entre os perdedores da semifinal.

A participação de representantes de Itacambira nos Jogos do Interior de Minas Virtuais, só foi possível devido ao trabalho da Secretaria de Esporte do município que além da divulgação dos jogos ainda deu suporte aos participantes.

Seguimos na torcida por Antônio que a partir de agora não representa somente a nossa cidade, mas todo o Norte de Minas.

Prefeitura de Itacambira – Mudar para Melhorar!