Página Inicial » Notícias » Pessoas com deficiência permanente e com comorbidades serão abrangidas na nova fase de vacinação contra a covid-19

Pessoas com deficiência permanente e com comorbidades serão abrangidas na nova fase de vacinação contra a covid-19

Notícias - 14 de maio de 2021

A próxima etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, começa nesta segunda-feira, 17 de maio, e contemplará os grupos de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Diante da impossibilidade de vacinar todas essas pessoas, considerando as entregas de doses das vacinas, foram definidos critérios de priorização para vacinação desses grupos:

– Pessoas com síndrome de Down, independentemente da idade;

– Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independentemente da idade;

– Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;

– Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, informada pelo órgão responsável.

Orientações para comprovação do grupo de pessoas com comodidades

As pessoas que fazem acompanhamento nas Unidades de Estratégia Saúde da Família em Itacambira, não precisam se preocupar pois as equipes locais já possuem os cadastros dos pacientes e entrarão em contato informando o dia, local e horário que serão vacinados.

Aqueles que não tem o cadastro na atenção básica, e que residam no município, deverão apresentar laudo ou relatório médico para comprovar sua condição de pertencer a um dos grupos de comorbidades contemplado no Plano de Vacinação.

Orientações para comprovação do grupo de pessoas com deficiência permanente

A deficiência permanente poderá ser comprovada por meio de qualquer documento que conste sua condição, ou laudo médico, além da comprovação de ser cadastrado no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Prefeitura de Itacambira – Mudar para Melhorar!

NOTA INFORMATIVA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO COVID-19 (CLIQUE AQUI)