Página Inicial » Notícias » PRÉ-CONFERÊNCIA E ENTREGA DE CARRO 0KM EM CAPELA DOS MANGUES

PRÉ-CONFERÊNCIA E ENTREGA DE CARRO 0KM EM CAPELA DOS MANGUES

Notícias - 23 de julho de 2021

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, Itacambira se prepara para a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço deliberativo onde serão discutidas as políticas públicas da assistência.

Mas, antes da conferência, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Itacambira, farão duas pré-Conferências, sendo que a primeira foi realizada nesta sexta-feira, 23 de julho, na comunidade de Capela dos Mangues, já a segunda está marcada para a próxima sexta-feira, 30, em São José.

De acordo com Flávia Oliveira, Secretaria Municipal de Assistência Social, as pré-conferências são um momento para analisar as políticas públicas de assistência social e pensar em novas diretrizes.

São um momento em que a gente consegue ter uma noção das especificidades do nosso município, com a participação daquelas pessoas que utilizam essa política pública. É um momento também de ver as fragilidades, potencialidades e ver novas diretrizes para o fortalecimento dessa política”, pontuou a secretária.

O evento foi realizado na Escola Municipal Cândido Neves e contou com o apoio dos profissionais de educação da escola; com a participação de moradores locais; secretários de governo; funcionários do CRAS; além do prefeito Moisés e do vice Zequinha, que estiveram presentes e aproveitaram o momento para entregar à comunidade, um carro 0km que ficará a disposição para atender a área da saúde.

Conferenciar para Melhorar – Prefeitura de Itacambira!