Página Inicial » Notícias » Prefeito Moisés participa do lançamento do programa “Outro Norte” desenvolvido pelo CODANORTE

Notícias - 13 de julho de 2021

Durante a manhã desta terça-feira, 13 de julho, o prefeito Moisés participou do lançamento do novo programa do CODANORTE, denominado “Outro Norte”, que consiste na maior ação de coleta de resíduos sólidos do Norte de Minas. O evento foi realizado na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e contou com a presença de várias lideranças políticas da região.

Já considerado o maior programa de educação ambiental para coleta seletiva do Norte de Minas Gerais, o “Outro Norte” busca incluir municípios de toda a região dentro desta corrente do bem para promoção da sustentabilidade. Até o momento, 63 cidades serão abrangidas pelo programa.

A ação tem como intuito atender aos preceitos legais da Política Nacional de Resíduos Sólidos, no que tange à minimização dos impactos socioambientais ocasionados pelo manejo inadequado dos resíduos sólidos urbanos e à recuperação máxima dos materiais recicláveis.

Com a adesão do programa, a Secretaria de Meio Ambiente, através do secretário, Ney Pacheco, já está trabalhando para implementar a coleta seletiva no nosso município. Ainda nesse semestre será dado início ao programa que será realizado em parceria com toda a comunidade.