Página Inicial » Notícias » Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra de prevenção de incêndios florestais

Notícias - 17 de agosto de 2021

O período da seca está aí e, com ele, aumentam os riscos de incêndios florestais, sendo diversas suas consequências como destruição da vegetação, ferimento dos animais e prejuízos financeiros, além de risco de vida das pessoas.

Pensando nessas questões, a secretaria de Meio ambiente realizará nesta quarta-feira, 18 de setembro uma palestra com o 2º Sargento do Corpo de Bombeiros, Nadson Vieira, que em sua fala enfatizará sobre as medidas para prevenir incêndios florestais.

Diante das ocorrências de queimadas que neste período ocorrem com mais frequência, a Secretaria em parceria com a administração municipal achou por bem promover essa palestra a fim de trazer conhecimento sobre como evitar estas ocorrências, que infelizmente vem sendo registradas no nosso município.

A palestra será realizada no clube social, a partir das 14h. Todos os participantes deverão usar máscara e o espaço será adaptado para que todos sejam acomodados respeitando o distanciamento.

Vale lembrar que em qualquer caso a prevenção sempre é a melhor opção, sendo esta fundamental para que possamos minimizar os efeitos do fogo, reduzindo os impactos ambientais.