Página Inicial » Notícias » VIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Itacambira

VIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Itacambira

Notícias - 20 de agosto de 2021

Com o intuito de promover a participação popular para uma gestão compartilhada, a Prefeitura de Itacambira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveu a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, nessa quinta-feira (19/08).

Com o tema central: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, a conferência foi realizada de forma híbrida (presencial e online), e contou com a participação do prefeito Geraldo Moisés, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e líderes comunitários.

O objetivo da conferência foi aprimorar o desenvolvimento de políticas de assistência social e a garantia de direitos em todos os níveis de proteção social, visando efetuar uma análise objetiva e concreta do impacto das medidas recentes na consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, nos municípios.

Há meses Itacambira vinha se preparando para a conferência que foi antecipada por pré-conferências nas comunidades do município. “É fundamental possibilitarmos o acesso à cidadania e a democracia, com a oferta de conhecimento das políticas públicas para a articulação dos debates que tem como intuito contribuírem para a garantia dos direitos e uma gestão mais justa e participativa”, comenta Flávia Oliveira, Secretaria da Assistência Social.